segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Memoria cultural dos teofilo otonenses





















Todos podem participar para preservar a memória cultural dos teofilo-otonenses

Estamos realizando um grande multirão para levantar informações sobre o cine teatro Vitória, especialmente, relacionada com casos, fotos e memórias de qualquer pessoa que tenha referência ao Cine Teatro Vitória.

O caso do coveiro que apenas conseguia dormir direito no cinema, da senhora que usava uma sombrinha para ninguém ficar na sua frente, das pessoas que eram barradas nas sessões porque não tinham idade suficiente para ver o filme e que fingiam usando roupas "dos mais velhos", do jovem que marcava de encontrar no cinema com três namoradas ao mesmo tempo e dentro do próprio cinema, das jovens que acreditavam que poderiam ser levadas para Holliwood porque eram amigas da filha do "dono do cinema".

Qualquer história nos interessa.

Você poderá fazer parte dessa grande construção de buscar nossas lembranças guardadas a 7 chaves lá no cantinho da nossa memória (história).

Esse projeto de memória são algumas das novidades que o recém criado Instituto Joaquim Ribeiro, uma Organização Não Governamental criada recentemente e que tem como presidente o médico Guilherme Ribeiro Camara, neto de Joaquim Antônio Ribeiro e bisneto de Sadi Ribeiro.

"Queremos resgatar a história cultural e memórias dos teofilo-otonenses e o cine teatro Vitória é uma referência obrigatória", diz Guillherme Ribeiro.

A ONG também atuará no desenvolvimento, recepção de projetos, captação de recursos de verbas para arte e cultura, promoverá eventos literários, grupos teatrais, produção cultural dentre outras ações.

A entidade também terá a participação de João José Ribeiro (Jonhy) atual administrador do espaço cultural.

O mesmo é o primeiro secretário da entidade e estará recebendo pedidos de apoios, parcerias, projetos, recebendo informações, fazendo contatos para parcerias dentre outros trabalhos.

"Nosso primeiro projeto é sobre a memória do Cine Vitória, já estamos identificando parceiros, tais como restauradores de documentos antigos, cartazes antigos, equipamentos e que possam constituir um acervo para exposições sobre a História do cinema e das artes e cultura na região do vale do Mucuri", comentou Guilherme Ribeiro Camara.

Todos podem contribuir com essa iniciativa, pois todos fazem parte dessa memória coletiva.

Já temos um um blog na Internet para receber essas histórias, indicações de fotos ou qualquer acervo que possa lembrar essa história do cinema em nossa região.

Logo teremos também um site.

O endereço do blog é http://cineteatrovitoria.blogspot.com.br

Maiores informações:Instituto Joaquim Ribeiro -Presidente: Guilherme Ribeiro Camara email: gcamara@uaivip.com.br

1 Secretário: João José Ribeiro - Jonhy

1 Tesoureiro Joaquim Antônio Ribeiro - Juaca
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário