Um passo importante para a preservação da memória do Cine Teatro Vitória e de Joaquim Ribeiro Sadi e sua obra (Cinema Metrópole dentre outros), será dado na próxima quinta-feira, dia 01 de outubro de 2009.
Após inúmeras tentativas de armazenar antigos filmes, pedaços de filmes em formato de 16mm e 35mm conseguimos que o Centro de Referência em AudioVisual da Prefeitura de Belo Horizonte (CRAV-BH), na pessoa do seu Diretor de Acervo, Alexandre Pimenta, aceitasse o depósito dos filmes disponíveis para arquivamento naquela instituição.
O CRAV-BH possui equipamento especialmente concebido para garantir ambientes que possam conservar filmes e evitar sua deteriorização, além de contar com equipamentos para diagnosticar problemas que esses filmes possam apresentar e que possam comprometer a sua estrutura levando a sua destruição.
Na ocasião Joaquim Antônio Ribeiro (Juaca) estará visitando o CRAV para firmar os devidos convênios e termos de depósito dos objetos. O CRAV-BH estará realizando a avaliação dos filmes já encaminhados para um primeiro diagnóstico e fará uma avaliação dos eventuais problemas que estejam apresentando.
A data e ação são importantes, pois é o primeiro reconhecimento de uma instituição pública da relevância da história de Joaquim Ribeiro “Sadi” para a cultura de Minas Gerais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário